top of page
  • Foto do escritorRafaela Pero

Como elaborar um calendário de empreendimento?







Confira nesta matéria um tutorial completo desde a criação do calendário até dicas de como utilizá-lo a seu favor.

Todo empreendedor sabe a importância da organização de suas ações e eventos, muito tem sido falado da elaboração de um plano de negócios nos cursos disponíveis para quem quer se especializar ou ingressar na área. Contudo, pouca atenção é dada à importância do alinhamento de todos os afazeres de uma empresa, seja ele no papel, digital, em quadros, etc.

Além de tornar possível a padronização e a obtenção da média de compromissos semanais, mensais e anuais, ter um calendário executivo mostra quais são as necessidades e qual a frequência. Como:

  1. Criar um novo plano de marketing;

  2. Contratar capital humano;

  3. Traçar metas futuras;

  4. Comprar material;

  5. Iniciar a produção;

  6. Encerrar a produção;

  7. Quais itens produzir.

Mesmo que sejam desafios novos, anotações passadas servem para ter embasamento do que pode acontecer, e é um ótimo método para se preparar. Vamos começar com o tutorial para a elaboração do calendário de empreendimento:

1-Defina as datas de maior urgência para sua empresa;

2-Defina legendas para indicar cada nível de prioridade ou tema do evento que você quer anotar;

3-Imprima um modelo de calendário que tenha na internet/compre um calendário que você se identifique/crie um calendário com seu próprio material, o importante é que tenha o mês, os dias da semana, os dias numerados, e a separação entre eles;

4-Escreva tudo que você definiu no item 1 nos seus respectivos dias e, se quiser deixar o mais organizado possível, separe os compromissos por horários;

5-Use a legenda a seu favor, para conseguir usar essa ferramenta em qualquer fase de seu empreendimento, seja ela embrionária, para acessar recursos de fomento ou para lançar um novo produto.

Feito isso, voilà! Diga adeus à falta de organização do seu negócio e torne mais fácil a elaboração de parceria, a definição de objetivos e a etapa de cada um deles.


Gostasse? Continue nos acompanhando nas redes sociais.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page