• Natália Oliveira

Porque fazer roteirização de promotores?




A roteirização de promotores é um grande desafio na vida de quem trabalha com trade marketing. Especialmente quando os pontos de vendas a serem atendidos são vastos e espalhados por diferentes locais.

Isso sem considerar o horário de funcionamento, jornada de trabalho ou meio de transporte. Com isso em mente, é preciso traçar um plano de ação para garantir o melhor atendimento possível.


O que é roteirização de promotores?

Roteirização para os promotores é o processo de definir quais PDVs serão atendidos por cada membro da equipe de campo, traçando os caminhos que deverão ser percorridos, carteiras e clusters.

Os atendimentos são divididos de acordo com as horas de trabalho de cada um, podendo assim, prever horas extras ou não, a depender da vontade da empresa.


Vantagens

Com esse recurso, a empresa consegue visualizar de forma mais clara quantos PDVs cada promotor consegue atender sem perda da qualidade do trabalho. Além de acompanhar quem é responsável por cada área e seus resultados.

Uma boa roteirização mostra ainda o quanto será gasto com o deslocamento de cada profissional, seja por transporte público ou privado, e considera isso na hora de elaborar seu plano de ação.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo