O trade marketing é uma estratégia utilizada de empresa para empresa, para atender às necessidades do comprador de um produto. Ela é realizada por meio de práticas adotadas pela indústria para aumentar as suas vendas nos canais de distribuição. Por isso, é importante ficar atento às tendências em trade marketing para não perder nenhuma oportunidade. Confira agora as principais tendências do Trade Marketing!
Business Intelligence
A agilidade do Business Intelligence torna os processos mais eficientes e precisos. Relatórios que, antes, eram recebidos após o fechamento mensal, agora podem ser consultados em tempo real, permitindo ajustar tudo o que for necessário o quanto antes!
Geo-inteligência e roteirização otimizada
Outra tendência em trade marketing é a otimização das rotas de promotores. Para isso, os aplicativos de trade estão se tornando cada vez mais comuns para a eficiência das entregas. (Confira no nosso Instagram alguns desses aplicativos)
Interação no PDV com aplicativos
Entre as tendências em trade marketing está a interação no PDV com aplicativos. Essa é uma forte estratégia para estimular o consumo e o relacionamento dos consumidores com a marca. Um exemplo interessante é a gamificação utilizada pela rede de cafeteria Starbucks, que pontua os clientes de acordo com a compra de produtos e, depois, gera benefícios como descontos.
Gostou das dicas? Que tal embarcar na era do Trade Marketing com a gente? Entre em contato e vamos alavancar suas vendas juntos!
Comments