top of page
  • Foto do escritorBrian Lima

Vantagens de adotar o Trade Marketing para sua estratégia

Existem vantagens muito concretas e fáceis de serem percebidas quando se coloca o Trade Marketing como uma estratégia importante.

Por essas razões, essa prática já é comum no mercado há mais de 20 anos e até hoje ainda é fundamental aos produtores, mesmo com o avanço do digital. A seguir, entenda melhor as principais vantagens que a estratégia é capaz de proporcionar!


Mais vendas


O produtor precisa que, ao chegar aos varejistas, seu produto alcance um volume de vendas interessante que gere capital de investimentos, produção e ainda o lucro.

Do outro lado, o ponto de venda parceiro também precisa que as mercadorias que ele compra também tenham uma saída interessante. O Trade Marketing é a ferramenta que gera esse ganho para os dois lados!


Maior percepção do público


O trabalho em campo tem um resultado direto na visibilidade que essa mercadoria tem para o público-alvo, ainda que ele não conheça o produto.

A percepção é o primeiro passo para que a partir dali haja a chance de considerar a compra. Isso acontece a todo momento, desde um item recém-lançado até aqueles que já ocupam seu espaço nos varejistas há anos.


Domínio de mercado


O domínio de mercado é o que se espera como um dos principais resultados da aplicação dessa estratégia. A ideia é que, com uma relação eficiente com bons varejistas, com a boa exposição do produto nos canais e com ações pontuais de marketing, se obtenha um domínio amplo. Isso representa, além de presença, ser escolhido com frequência no momento da decisão de compra.


Quer ficar por dentro dessa e outras dicas? Continue nos acompanhando nas redes sociais.

16 visualizações0 comentário
bottom of page